Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

13/11/2014

Presidentes recebem homenagem

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

O comprometimento e a dedicação de nove empresários gráficos que já dirigiram o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS, em 73 e 47 anos, respectivamente, de instituição da carta sindical, foram lembrados com homenagens na noite desta quarta-feira (12/11). A cerimônia de inauguração da Galeria de Presidentes ocorreu na sede das entidades, em Porto Alegre, marcando também os 20 anos do local.
Os mais de 40 convidados foram recepcionados no auditório da sede própria, que leva o nome do industriário Henry Victor Saatkamp – que presidiu as entidades de 1978 a 1986. O superintendente, Luiz Carlos Gautério Pinheiro, lembrou que a compra das seis salas do 5º andar do edifício Senador, na avenida Pernambuco, se concretizou na gestão do empresário Murilo Lima Trindade (1992-1995). “Foram realizadas melhorias na infraestrutura com o objetivo de cumprir as normas de segurança, a adequação ambiental e o aprimoramento das condições de trabalho para o melhor desenvolvimento das atividades”.
Em seu discurso, o atual presidente das entidades, Angelo Garbarski, agradeceu o tempo, atenção e ideias para a defesa do setor. “Essa galeria é um reconhecimento desta diretoria a todos os presidentes que passaram pelas entidades pelos inestimáveis serviços prestados à indústria gráfica gaúcha e brasileira”, ressaltou.
Após o descerramento da galeria, foram entregues placas comemorativas aos empresários Marco Aurélio Paradeda (1986 a 1992), Murilo Trindade, Manfredo Frederico Koehler (1995-1998), Carlos Evandro Alves da Silva (2001 a 2007 e 2010 a 2013) e Paulo Roberto Borgatti Coutinho (2007 a 2010). A viúva de Henry Victor Saatkamp, Nair Tesser, assim como o neto de Acio Rinaldo Selbach, que leva o seu nome, também receberam homenagens pelos industriários. A solenidade contou ainda com brinde e coquetel festivo.