Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

13/10/2014

Passo Fundo sedia confraternização do Sindigraf-RS

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

Nem a chuva e o frio do último sábado (11/10) impediram que os mais de 40 empresários e seus familiares, de 12 gráficas da região Produção/Planalto, participassem da Confraternização da Família Gráfica, em Passo Fundo. O evento integra a série de encontros regionais, que substitui a Festa de Fim de Ano, dentro do projeto de interiorização do Sindigraf-RS.
A recepção no Centro Hípico e Haras MD, na Estrada Santo Antão, foi realizada pela equipe do sindicato, juntamente com o presidente da entidade, Angelo Garbarski, que compareceu com a esposa, Regina Garbarski. O evento proporcionou aprendizado e reflexão aos presentes através da palestra Integração + Felicidade = Ação – A fórmula do Sucesso!, ministrada pelos consultores Carla Galo e Carlos Gonzaga. “Chamou muito atenção pelo contexto da união que devemos ter para superar as dificuldades diárias”, afirmou o proprietário da Gráfica Danielli Ltda., de Passo Fundo, Altair Danielli, que participou da reunião com a esposa, dois filhos e o netinho de dois meses. Ele e o colega Maurício Marchiori, da Imperial Artes Gráficas Ltda., da mesma cidade, foram convidados para serem delegados do sindicato na região. “É um grande desafio para tentar motivar o pessoal a participar mais”, ressaltou Altair.

Espaço de lazer para a garotada, roda de chimarrão, momentos de bate-papo e troca de experiências também fizeram parte da programação. “Falamos de política, contamos piada e até mesmo da gravidade da falta de mão de obra e dos altos impostos para o setor”, contou o proprietário da Imperial Artes Gráficas Ltda., Silvio Marchiori. Ele foi ao evento com a esposa e dois filhos e considera que a iniciativa foi uma boa oportunidade de rever alguns colegas e conhecer outros. “A indústria gráfica é uma das classes mais desunidas. Cabe a nós mudarmos esse conceito. Devagarinho chegaremos lá”.
Depois do almoço, houve o sorteio de brindes. O proprietário da Calliari Editora Gráfica Ltda., de Marau, Albery Calliari, foi o sortudo que levou para casa um televisor de 31 polegadas. “Foi a primeira vez que fui em um evento do Sindigraf-RS. Tava muito bom, gostei bastante”, falou o empreendedor, que está montando uma gráfica nova e deve curtir o prêmio com a família na praia. Também foram distribuídos um HD externo, aspirador de pó automotivo, kit de ferramentas, uma caixa de espumante, câmera digital, tablet e um carrinho de alumínio. Ainda forma entregues premiações do 6º Concurso de Desenho Infantil.

Próximas edições
Ainda em outubro será a vez da região Vale do Taquari/Vale do Rio Pardo receber o evento, no dia 18. A programação ocorrerá, a partir das 9h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB, de Santa Cruz do Sul (Rua Vereador Beno J. Kist, 2565). Na região Vale do Sinos/Hortênsias a confraternização está marcada para 8/11, em Novo Hamburgo. O fechamento das atividades será realizado em Viamão, no dia 22/11, abrangendo as regiões Metropolitana e Sul. Envie as fichas de inscrição preenchidas (Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e Viamão) para eventos@singraf-rs.com.br e participe!