Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

13/10/2014

Encontro integra empresários e familiares em Santa Rosa

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

O Sindigraf-RS abriu no dia 27/09, em Santa Rosa, a série de confraternizações regionais da família gráfica. O primeiro evento, que substitui a Festa de Fim de Ano, reuniu empresários gráficos e suas famílias para um momento de descontração e aprendizado na sede campestre da Sociedade Esportiva e Recreativa Cisne. Além do almoço, foi oferecido um talk show e houve sorteio de brindes. Durante o encontro, ocorreu também a entrega dos prêmios do 6º Concurso de Desenho Infantil aos participantes das empresas da região Noroeste/Missões. Os próximos encontros ocorrem em outubro e novembro, em diferentes regiões do Estado.

As boas-vindas aos mais de 50 participantes foram dadas pela equipe do sindicato. O presidente do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski, acompanhado da esposa, Regina Garbarski, e o diretor Roque Noschang, com a esposa, Neiva Andrades da Silva, participaram da programação. Um dos pontos altos do evento foi a palestra motivacional Integração + Felicidade = Ação – A fórmula do Sucesso!, com os consultores Carla Galo e Carlos Gonzaga. Para Carla, a atividade promoveu a boa convivência entre as famílias gráficas. “O público se identifica, pois são abordados diferentes perfis de funcionários – como o controlador e o acomodado – de maneira bem-humorada”, observa. O segundo momento foi comandado por Gonzaga, que realizou exercícios respiratórios e deu dicas para que os empresários cuidem da saúde. Para ele, qualidade de vida e atividade física são fundamentais. “Quando o dono adoece, a empresa adoece junto”, justifica Carla. 

O diretor e proprietário da Coli Gráfica e Editora, de Santa Rosa, Wilson Mallez, é um dos participantes pioneiros das reuniões gráficas na região. A palestra o fez refletir sobre os rumos dados aos negócios. “Enchíamos os balões, depois soltávamos para ver a direção que tomavam. Isso fez pensar na dinâmica da empresa”, contou o empresário, ressaltando ainda que o almoço estava ótimo. O empresário, que estava acompanhado da família, também ganhou um tablet no sorteio. A sua mãe, Nelda Mallez, de 90 anos, chamou atenção pela alegria, mantendo-se em atividade na gráfica. Para o sócio-gerente da Gráfica Santos & Boeno, de Porto Xavier, Lourival Santos, a palestra serviu “para motivar e lembrar de que não se pode esmorecer”. Ele também levou para casa uma câmera digital.

A proprietária da Gráfica Tuparendi, Karol Winkler, diz que os conferencistas animaram o pessoal: “Na palestra, não ficamos parados. Fizemos dinâmicas e até cantamos”, lembra ela, que também evidencia o clima familiar no ambiente. A Gráfica e Editora Santa Rosa, do município de mesmo nome, foi uma das 17 empresas representadas na comemoração. O proprietário, Izaias Segatti, destaca que o evento estava excepcional. “Pudemos trocar ideias e aprender com outros empresários”, ressaltou. No total foram sorteados oito prêmios, entre eles um televisor de 32 polegadas, um HD externo, aspirador de pó automotivo, kit de
ferramentas e uma caixa de espumante.


Próximas confraternizações
Em outubro, ocorrem mais duas edições do evento. A primeira abrange a região Produção/Planalto e será realiza-da no dia 11, em Passo Fundo, das 9h às 16h, no Centro Hípico e Haras MD (Estrada Santo Antão, s/n). No dia 18, Santa Cruz do Sul sedia a integração da região Vale do Taquari/Vale do Rio Pardo, no mesmo horário, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB (Rua Vereador Beno J. Kist, 2565). Em 8/11 será a vez da região Vale do Sinos/Hortênsias receber a comemoração, em Novo Hamburgo. Já no dia 22/11, a integração será em Viamão, voltada às regiões Metropolitana e Sul. Basta enviar a fichas de inscrição preenchidas (Passo Fundo, Santa Cruz, Novo Hamburgo e Viamão) As inscrições estão abertas no link Agenda do site da entidade. Participe dessa festa!