Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

19/09/2014

Curso aprimora técnicas para mudança no mercado gráfico

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

Aprimorar as técnicas dos funcionários da área comercial e de atendimento gráfico para a melhoria de suas vendas foi o objetivo do curso Como aumentar as minhas vendas em mercados competitivos, que ocorreu em 13/09. A nova edição da capacitação ocorreu na Escola Menino Jesus, em Passo Fundo, contando com a sala lotada – um sucesso de público, assim como nas duas turmas realizadas em Porto Alegre, em 2013.
O consultor da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Auro Aldo Gorgatti, analisou dados da indústria gráfica, destacando estratégias de vendas, além de oferecer orientações para mudanças. “O mercado mudou e as gráficas mudaram pouco ou quase nada”, justifica. As vendas adicionais, de acordo com Auro, são um dos maiores problemas encontrados pelos empresários, que não costumam oferecer aos clientes outras opções e produtos. “Vamos a uma loja de calçados e nos oferecem bolsas também. É esse comportamento que deve ser incorporado às gráficas”, enfatiza.
O sócio da Gráfica Bom Pastor, de Passo Fundo, Alexandre Ferrão, participou da capacitação com uma funcionária. “Pudemos ampliar nossa visão em relação às vendas”, observou. A maneira de abordar o cliente, em dias e horários adequados, foi um dos aspectos destacados pelo sócio-proprietário da Gráfica Danielli, de Passo Fundo, Altair Danielli. “Aprendi que não se visita cliente nas segundas-feiras e nem ao meio-dia. Deve haver uma estratégia de horários”, afirmou o empresário.

Inscrições para a edição de Giruá

O Sindigraf-RS oferece mais uma edição do curso Como aumentar as minhas vendas em mercados competitivos no dia 18/10. A capacitação ocorrerá das 8h30 às 17h30, no Colinas Hotel (RS-344, km 63), em Giruá – Região Noroeste/Missões. O investimento é de R$ 50 por participante, com limite de até três colaboradores por gráfica. Empresas associadas têm uma inscrição cortesia. Inscreva-se já, mandando a ficha de inscrição preenchida para o e-mail eventos@sindigraf-rs.com.br. Vagas limitadas!