Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

22/08/2014

Curso motiva e orienta a liderança

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

A consultora da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Cristina Simões, ministrou, em 16/08, o curso Formação de Líderes de Produção, promovido pelo Sindigraf-RS. Além de técnicas de coach e soluções para as dificuldades encontradas pelos líderes durante o percurso de produção em suas empresas, foram promovidos painéis de debates e análises sobre vídeos, cujo tema envolve proatividade e trabalho conjunto. “O líder é facilitador do sucesso das pessoas e serve como motivador da equipe com a qual trabalha”, afirmou a ministrante.
Na atividade, segundo Cristina, foram incentivadas algumas atitudes que evidenciam tanto a liderança como a preocupação do gestor com o funcionário: “Dar um feedback adequado, saber delegar metas e orientações, demonstrar valores antes na ação do que na fala, manter a ética em todas as relações.”
A gerente administrativa da Editora e Instituto Padre Reus, Seloni Candido, de Santa Cruz do Sul, diz que no curso foi possível renovar boas práticas com a equipe à qual lidera. Ela conta que percebeu a importância de elogiar as pessoas em público, para motivá-las, e repreendê-las em particular, a fim de manter o respeito e a educação no ambiente de trabalho. Já o gerente de produção da Serflex Serviços, Kimair Aires, de Porto Alegre, destaca que a mudança de tratamento proposta pelo curso frente a erros, perdas e danos provocados pelos funcionários, privilegia atitudes racionais, melhorando a convivência em sua empresa.
Um dos pontos ressaltados pela consultora durante o curso é que a atual geração não tem medo do poder, uma vez que pretende participar de decisões importantes e possuir mais responsabilidades acerca da empresa e dos seus negócios. “O executivo, para se inteirar dessa conduta, deve estar atento a um novo tipo de ‘liderança compartilhada’ que integra o cenário contemporâneo”, completou.

Próximas capacitações do Sindigraf-RS
Nos meses de setembro e outubro, o Sindigraf-RS oferece duas edições do curso Como aumentar minhas vendas em mercados competitivos. A primeira acontecerá no dia 13/09, no Colinas Hotel, em Giruá (RS-344, km 63) e a outra em 18/10, na Escola Menino Jesus (Rua Galeria Prestes Guimarães, 520 – bairro Vila Rodrigues), em Passo Fundo. As inscrições estão abertas! Saiba como participar http://bit.ly/1q5suFc.