Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

18/07/2014

Tomam posse as novas diretorias da Fiergs e da Ciergs

Compartilhe pela rede:

Créditos: Dudu Leal/Divulgação Fiergs Créditos: Dudu Leal/Divulgação Fiergs

Quatro empresários gráficos gaúchos passam a integrar as novas diretorias da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs e Ciergs, respectivamente). A gestão 2014-2017 será comandada pelo industrial Heitor José Müller (foto), reeleito em 20/05, em assembleia na sede das entidades, em Porto Alegre. A posse ocorrerá hoje (18/07), às 20h, no Teatro do Sesi, na capital gaúcha. O evento contará com a presença da presidente da República Dilma Rousseff e mais 2 mil convidados.
Entre os novos diretores da Fiergs estão os presidentes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski, e do Singrapel, Roberto Llanos de Avila. No Ciergs, passam a ser diretores os também empresários da indústria gráfica Marco Aurélio Vieira Paradeda e Murilo Lima Trindade. Com isso, amplia-se a representatividade do setor, junto às lideranças da indústria no Estado.

Propostas para a indústria
Em coletiva de imprensa realizada em 17/07, na Fiergs, em Porto Alegre, o presidente reeleito da Fiergs e do Ciergs, Heitor José Müller, explicou as maiores dificuldades enfrentadas pela indústria. Segundo ele, as empresas precisam de um ambiente mais positivo, pois há muita burocracia, principalmente na instalação de equipamentos. Müller falou também da necessidade das empresas serem mais competitivas: “O primeiro problema é o sistema tributário, pois no Brasil os impostos são cobrados na indústria. Com isso, o nosso produto chega necessariamente mais caro no mercado.”
O terceiro pilar, citado pelo presidente Müller, é a defesa de uma governança pública mais qualificada. “Precisamos melhorar a nossa educação. Não podemos imaginar que nossas crianças saiam do ensino fundamental sem saber informática e falar inglês”, ressalta. O quinto obstáculo a ser enfrentado, segundo Müller, diz respeito ao futuro das novas gerações, investindo-se em escolas e aproveitando a infraestrutura que o país tem a oferecer.