Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

16/07/2014

Indústria gráfica gaúcha participa da ExpoPrint

Compartilhe pela rede:

Divulgação/ExpoPrint Divulgação/ExpoPrint

A maior feira gráfica da América Latina começa hoje (16/07), no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A ExpoPrint Latin America, que se estende até 22/07, conta com atividades de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos finais de semana, das 10h às 17h. Mais de 100 empresários e especialistas gráficos gaúchos estão se mobilizando para participar do evento, que ocorre a cada quatro anos, trazendo as principais novidades em pré-impressão, impressão e acabamento.
Por meio de caravanas área e rodoviária, o Sindigraf-RS possibilita que a indústria gráfica gaúcha esteja em peso no evento. O primeiro grupo deixará Porto Alegre amanhã (17/07), às 13h30. Participam da modalidade rodoviária 30 empresários e oito técnicos do CEP Senai de Artes Gráficas Henrique d'Ávila Bertaso, da capital gaúcha. No mesmo dia, sairão de Santa Rosa, às 17h, mais 30 empresários da região Noroeste/Missões, que viajarão até São Paulo de ônibus. O segundo grupo, organizado pela Precision Fotolitos, de Santo Ângelo, também contou com o subsídio do sindicato nas passagens, após o esgotamento de todas das vagas nas caravanas da entidade.
A comitiva aérea, composta por 40 empresários gráficos, tem voo previsto para as 5h da próxima sexta-feira (18/07), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski, e mais 15 colegas do setor também visitarão a feira no próximo final de semana. A viagem possibilitará a pesquisa de novas tecnologias, além da troca de experiência e novos contatos. O retorno de todos ocorrerá no dia 20/07, em diferentes horários.

Palestras com especialistas
As programações da feira foram abertas nesta quarta-feira (16/07), às 14h, com a palestra Portfólio Ricoh para o mercado de alto volume (P&B e cor), ministrada pelo especialista de soluções para alto volume da Ricoh Brasil, Ricardo Guarnieri. Estão previstos ainda debates sobre gerenciamento de cores, impressão de livros sob demanda, o impacto das diversas tecnologias de grandes formatos, entre outros assuntos.
No sábado (19/07), às 16h, haverá palestra da gerente de produto de alto volume da Ricoh América Latina, Kristal Piccolo, falando sobre a Precision MKT. Ao meio-dia de domingo (20/07), o gerente de vendas de impressão de produção da Ricoh América Latina, Rodrigo Lopez, abordará Inovação em Impressão Digital e Soluções para Embalagem.
Quem deseja visitar o evento pode se inscrever no local, até o último dia de ExpoPrint. O credenciamento pode ser feito pelo site: www.compusult.com.br/site/visitante/cpf_visitante.asp Confira a programação completa em http://www.ricoh.com.br/hotsites/expoprint2014/programacao.