Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

09/06/2014

Encontro em Estrela integra empresários gráficos

Compartilhe pela rede:

Fechando a série de Encontros Empresariais – Bate-Papo Sindical do primeiro semestre de 2014, o Sindigraf-RS esteve em Estrela na última sexta-feira (6/06). O evento, ocorrido no Estrela Palace Hotel, reuniu 16 empresários gráficos da região do Vale do Taquari/Vale do Rio Pardo, que conheceram mais sobre os projetos desenvolvidos pela entidade, puderam trocar experiências e sugerir melhorias para o setor. Cinco confraternizações regionais estão previstas para o segundo semestre deste ano.
A reunião foi aberta pelo superintendente do sindicato, Luiz Carlos Gautério Pinheiro, que mostrou aos presentes as ações da entidade, que buscam a descentralização das atividades. Em seguida, as participantes acompanharam dicas de gestão e mercado expostas pelo presidente do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski, na palestra Como falir ou quebrar uma empresa gráfica. Entre elas, destaca-se a necessidade de manter em dia os setores financeiro e comercial, além de investimentos em tecnologia e qualificação das equipes.
O diretor-administrativo da Imprell Editora Gráfica Ltda., Alan Giovani Faqui, foi o ganhador do sorteio de mil folhas de papel offset 75g. “É muito louvável a iniciativa. Pudemos conversar sobre as nossas dificuldades e discutir o mercado”, elogiou o profissional de Arvorezinha, que já havia participado do mesmo encontro em Passo Fundo.
Para o sócio-proprietário da Gráfica Dallas Ltda., de Teutônia, Roger Luiz Pavi, eventos como esse deveriam ocorrer mais seguidamente. “Já combinamos de nos reunir em outubro para buscar alternativas para vencer a concorrência”, afirma o empresário. Ele destaca ainda que ficará mais atento a questões referentes aos custos, gastos e investimentos da empresa. “O presidente (Angelo Garbarski) bateu muito nisso, dizendo que o cuidado deve ser redobrado”, ressaltou. Ao final, os presentes confraternizaram em um jantar gratuito, oferecido pela entidade. Desde março passado foram realizadas cinco edições do encontro, em diferentes regiões do Estado.

Confraternizações regionais
A partir de setembro o Sindigraf-RS realizará os encontros de confraternização regional, em substituição à Festa de Final de Ano, em uma ação de descentralização – já que a participação de muitas gráficas ficava prejudicada em função do deslocamento. As atividades já estão sendo programadas pela entidade. Confira o cronograma dos próximos eventos e agende-se! As inscrições serão disponibilizadas em breve.

6/09 – Região Centro-Oeste
27/09 – Região Noroeste/Missões
11/10 – Região Produção/Planalto
18/10 – Região Vale do Taquari/Vale do Rio Pardo
8/11 – Região Metropolitana