Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

02/06/2014

Inscrições para o Concurso de Desenho Infantil estão abertas

Compartilhe pela rede:

Incentivando a prática de atividades artísticas, o Sindigraf-RS realiza a 6ª edição do Concurso de Desenho Infantil. Podem participar os filhos, netos e bisnetos de sócios e proprietários de gráficas gaúchas, que possuam de 3 a 10 anos. Basta fazer um trabalho à mão livre sobre felicidade, seguindo o tema Meu mundinho feliz! As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31/07. Basta entregar o formulário preenchido – que foi encartado na edição 216 do Sindigraf Notícias –, acompanhado do desenho na secretaria da entidade, em Porto Alegre. O envelope deve estar lacrado e identificado com o nome do concurso e o endereço do Sindigraf-RS (Av. Pernambuco, 2623 – 5º andar – 92.240-005 – Porto Alegre/RS), conforme o regulamento

Os desenhos concorrentes devem apresentar situações do cotidiano da criança, não podendo ser inseridos textos ou palavras sobre os trabalhos. Três profissionais das áreas de psicologia, educação, design e publicidade farão o julgamento, avaliando quesitos ligados à criatividade, técnica utilizada e a correlação da idade com o detalhamento e traço. O resultado será apresentado no Sindigraf Notícias de setembro.
Os vencedores, nas seis categorias (divididas pela faixa etária dos participantes) ganharão tablets. Todos receberão certificados e kits de material escolar, que serão entregues nos Encontros de Empresários Gráficos – Confraternização Regional do segundo semestre deste ano.