Cadastro: Empresa associada

O que é?

É toda empresa filiada no Sindigraf-RS que por um ato isolado de vontade própria, resolve se tornar sócia do sindicato. Quando associada recolhe a contribuição social.

A grande diferença entre a sócia e o não sócia do Sindigraf-RS, é que ao se tornar sócia do Sindicato a associada passa a gozar de outros direitos que a empresa filiada não tem, sendo o principal deles o direito de votar nas assembleias do sindicato e ser votado para ocupar cargos de direção sindical, além de poder gozar dos benefícios que o sindicato oferece especialmente as empresas associadas, tais como; convênios, cursos, palestras, encontros, congressos, seminários, visitas técnicas, atendimento jurídico, com diferencial de valor das filiadas, informativos e outros.

O direito de associação é da empresa (razão social), não sendo permitida a associação de mais de um estabelecimento de uma mesma razão social, ainda que localizados em endereços e/ou municípios diferentes dentro da base territorial do Sindigraf-RS. Manterá o Sindicato em sua sede registro das associadas, no qual conste o nome e qualificação das mesmas, bem como a indicação de acionista, sócio ou administrador eleito que a represente junto ao Sindigraf-RS.

Como associar-se:

Para se tornar sócia do Sindigraf-RS basta preencher a proposta de sócia e enviar a original assinada pelo representante legal da empresa (sócio ou diretor) através dos correios para a sede da entidade.

A proposta será apreciada pela Diretoria Executiva para aprovação.

Após a decisão da diretoria será enviada correspondência dando as boas vindas e informando o número da matricula e o valor da contribuição social.

Abaixo fornecemos o link para baixar o formulário da proposta de sócia:

Proposta Sócia para ingresso no Quadro Social