Faixa Colorida

Confira a agenda do Sindigraf RS

25

ago 2012

CURSO: Formação de Líderes de Produção para a Indústria Gráfica

Compartilhe pela rede:

Onde: Sindigraf-RS (Av. Pernambuco, 2623, 5º andar) - Porto Alegre - RS

Promoção: Sindigraf-RS

OBJETIVO:  Aprimorar técnicas e desenvolver habilidades de liderança para a construção e condução de equipes de alta performance.

PROGRAMA:

  • Visão sistêmica da empresa e o papel do líder.
  • A liderança como diferencial competitivo: O papel do líder e a autogestão - uma questão de ética, valores e exemplo
  • A gestão dos resultados: Metas: conhecendo os objetivos da área e definindo metas para a equipe; Planejando o trabalho; Controlando e avaliando os resultados.
  • A gestão das pessoas: Pessoas e equipes - lidando com as diferenças e a diversidade; A liderança começa com uma boa delegação; Comunicação assertiva: processo de comunicação, compartilhando informações e a comunicação pela linguagem não verbal;  Como administrar conflitos.
  • Coaching para a alta performance: O que é alta performance; O coaching a serviço do sucesso; Os primeiros passos: quem faz, faz o que e para que; Técnicas de feedback;  Empowerment: energizando sua equipe.

INSTRUTORA:  Cristina Simões dos Santos Prestia - Consultora da ABTG, graduada em Administração de Empresas. Especialista em Gestão de Pessoas (FGV). Sócia Diretora da Team RH e da ID Consulting, empresas especializadas na Gestão Estratégica de Pessoa com 25 anos de atuação no mercado nacional em todos os segmentos estruturando áreas de RH e implantando projetos e programas de captação, desenvolvimento e retenção de talentos. Educadora corporativa com 35 anos de experiência em desenvolvimento de lideranças, equipes de trabalho, habilidades comportamentais e negociais, e em treinamentos técnicos, operacionais e motivacionais. Palestrante no campo da gestão de pessoas e gerenciamento da mudança organizacional em congressos, eventos, instituições de ensino e empresas. Professora de Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Mudanças no Curso de Pós-Graduação dirigido a Indústria Gráfica pelo SENAI-SP.

INSCRIÇÕES: faça o download da ficha de inscrição abaixo e siga as orientações.

Mais informações: (51) 3323-0303