Faixa Colorida

Confira a agenda do Sindigraf RS

12

jul 2012

ENCONTRO PÓS DRUPA 2012

Compartilhe pela rede:

Onde: Centro de Eventos da Amrigs - Sala 21 (Avenida Ipiranga, 5311) - Porto Alegre

Horário: das 15:30 às 21:30

PROGRAMAÇÃO

► 15:30 às 18:15

  • Palestra 1 - O que foi a Drupa 2012 e Tendências na Pré-impressão
  • Palestra 2 - Tendências nos Sistemas de Impressão e Pós-Impressão

► 18:15 às 18:45 - Coffe Break

► 18:45 às 21:30

  • Palestra 3 - Tendências e Inovações na Impressão Digital
  • Palestra 4 - Gestão: Investir ou não em Novas Tecnologias

TEMA: O que foi a Drupa de 2012 e Tendências na Pré-impressão

Palestrante: Andrea Ponce -  Coordenadora Técnica ABTG, atua desde 1991 no segmento gráfico com aulas, treinamentos, palestras e consultorias técnicas para empresas do setor. Ministra aulas há 15 anos no curso técnico de pré-impressão/impressão digital/produção gráfica e no superior de tecnologia gráfica da escola SENAI "Theobaldo De Nigris", além de ministrar aulas na universidade UNICID, no curso de no curso de Criação e Produção Gráfica, Design e Propaganda/Publicidade. Atualmente é e ser coordenadora técnica e consultora da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), coordenadora do grupo de impressão digital DIGITEC e é membro das Comissões de Estudos de Normas Técnicas e autora de artigos na revista Tecnologia Gráfica. Pós- graduada em Gestão escolar, graduada em Tecnologia Gráfica e Técnica em pré-impressão.

TEMA: Tendências nos Sistemas de Impressão e Pós-Impressão

Palestrante: Eneas Nunes - Coordenador Técnico Senai Theobaldo De Nigris, responsável pelo planejamento, organização, controle e avaliação do ensino de formação técnica; coordenação das ações técnico-pedagógicas envolvidas no processo ensino-aprendizagem; orientação e acompanhamento das atividades educacionais complementares, monitoramento do cumprimento da programação escolar e do atendimento à legislação de ensino vigente; analise e aprovação de planos de ensino; orientação e elaboração de materiais e dos recursos instrucionais, no planejamento, estruturação e montagem de oficinas e laboratórios da unidade; responsável pela gestão tecnológica da escola; promoção de intercâmbio tecnológico; gerenciamento de projetos industriais e monitoramento da manutenção dos ambientes do processo ensino-aprendizagem; orientação dos docentes nas atividades técnicas e didático-pedagógicas; realização de assessorias a empresas e treinamentos; elaboração de especificações de materiais, equipamentos e máquinas.

TEMA: Tendências e Inovações na Impressão Digital

Palestrante: Bruno Arruda Mortara - Consultor Técnico da ABTG.  Analista de Software, ingressou há mais de 25 anos na Indústria Gráfica. Foi fundador da empresa pioneira do setor de Impressão Digital Paper Express onde criou as bases modernas da pré-impressão, impressão offset e impressão digital. Foi pioneiro no uso de tecnologias digitais como RIPs, Sistemas operacionais e impressoras digitais como XEIKON, Heidelberg QuickMaster-DI e a primeira Xerox DocuColor. É sócio diretor da Prata da Casa, escritório de pré-impressão e tratamento de imagens, assim como especializada em consultoria na área gráfica e em gestão de acervos digitais. É superintendente do ONS27 - da ABNT, coordenador dos grupos de pré-impressão e de documentação eletrônica, grupos que criam as Normas gráficas Nacionais. Representa o Brasil no comitê TC130 da ISO, grupo que cria as Normas gráficas Internacionais, participando ativamente nos encontros semestrais pelo mundo há 10 anos. É Diretor da ABTG Certificadora onde está implantando os procedimentos para certificação de processos de qualidade, cadeia de custódia, e qualidade de processos gráficos. Faz parte do conselho editorial da revista Tecnologia Gráfica, onde publica artigos sobre normalização, assim como em outras revistas técnicas da área como a revista Desktop. É o diretor do grupo técnico de impressores digitais, DIGITEC, cujos membros são filiados à ABIGRAF regional São Paulo. É professor do curso de pós-graduação do SENAI, na cadeira de Pré-Impressão e da Faculdade SENAC nas cadeiras de Gerenciamento de cores e Tratamento de Imagens, da graduação de Fotografia. Atualmente faz pós-graduação no SENAC em processos de aprendizagem para cursos superiores.

TEMA: Gestão: Investir ou não em Novas Tecnologias  - Quais as informações necessárias para os investimentos nas novas tecnologias, em um mercado de incertezas, tendo em vista um plano de negócios.

Palestrante: José Pires - Consultor Técnico da ABTG; é administrador, ex-executivo de instituições financeiras e de empresas do ramo gráfico, pós-graduado em Processos Diretivos de Administração, Controladoria Financeira e Marketing, é Mestre em Administração. Atua hoje como professor do Curso Superior e da Pós-graduação da Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica e consultor associado da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica - (ABTG), é autor e coordenador do livro "Caminhos da Estratégia" e autor de diversos artigos sobre estratégia e gestão.

Inscrições Gratuitas para Gráficas Afiliadas e Associadas Adimplentes

Vagas Limitadas - Máximo de 3 participantes por empresa.

Inscrições até 06/07/2012 através da ficha de inscrição anexa.

Realização: Sindigraf-RS

Apoio Técnico: ABTG